18/12/2012

Paint Tool Sai

Yo! Desculpem por sumir assim, eu estava ocupada comemorando o aniversário do meu irmãozinho :)

O tutorial de hoje é bem útil pra quem se interessou em fazer seus próprios visual novels, mas não sabe como fazer seus próprios personagens. O programa que eu trago hoje é o Easy Paint Tool Sai, um programa próprio para desenhar mangás no seu computador.

Aqui está um print do programa. Ha, eu só não coloco um print meu porque se não eu estaria dando spoiler de meus personagens no novel que eu estou preparando. Fiquem curiosos.

A coisa mais útil nesse programa, são as ferramentas para pintar o seu desenho. Para o desenho em si, temos as ferramentas do lápis que vem em diversos tamanhos, e também uma maneira de corrigir pequenos erros sem precisar apagar a linha toda. O desenho também pode ser dividido em camadas, o que facilita na hora de desenhar também. Para colorir, você pode selecionar a área, e pintar-la, sem se preocupar com as partes que foram para fora, porque elas sumirão assim que você terminar. A ferramenta de borrar também ajuda para misturar os tons. Claro, cada um tem sua jeito de usar o Sai, o que faz variar bastante a maneira de usá-lo. Abaixo, eu coloquei um vídeo-exemplo, pra vocês verem como funciona, mais ou menos.


Caso esteja interessado(a) no programa, clique aqui para baixar :)

E por enquanto é isso. See ya guys, até a próxima postagem :D

6 comentários:

  1. Eu juro, eu parei para assistir o video, meu deus *OOOO*
    Eu preciso saber como se faz essas coisas divas *OOOOOOOOOOOOOO*
    Já to procurando o craker e to vendo o tutorial, vou ficar o resto do dia vendo isso meu deus -qqqqqq'
    Até+, Yume Sekai // Otome Land

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive a mesma reação quando eu conheci o programa XD

      Excluir
  2. Nossa eu ja tinha visto este programa,mas é pago que droga!!!!
    Ai eu tava querendo muito fazer,mas fico com meus desenho a mão msm são bem melhores T.T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pago? Oo eu baixei de grátis
      Eu faço os meus desenhos do visual novel meio a mão e meio no pc :3 (tenho uma mesa digitalizadora, já que eu sou canhota e não consigo desenhar com o mouse)

      Excluir
  3. Wow, deve ter sido complicado antes de você ter a mesa digitalizadora.

    ResponderExcluir