13/12/2012

Como criar seu próprio Visual Novel


Enquanto eu fazia um de meus novels, algumas pessoas me perguntaram como eu os construía. Não é nada complicado como as pessoas geralmente pensam, na verdade, é uma coisa bem simples, e você não precisa saber nenhum daqueles códigos loucos pra conseguir fazer um.

Apresento o programa Novelty. Ele é um programa próprio para se criar visual novels. Ao contrário da maioria dos outros programas, o Novelty é feito para as pessoas sem nenhuma experiência em mexer com scripts e programação.O programa já vem com diversos backgrounds, e alguns personagens, além de você também poder adicionar os seus próprios. Os scripts para adicionar personagens na tela, esperar tantos segundos até outro aparecer, o modo de entrada e mudança de página e background ficam todos do lado direito da tela, em baixo. Não se tem muito o que explicar, o melhor jeito de se aprender é, literalmente, fuçando. É legal criar um novel para você mesmo jogar, ou até mesmo colocar em seu blog. Caso esteja interessado, o site para o download está aqui.

E é isso :3 Desculpem-me por só postar uma vez hoje, eu estava ocupada ensinando matemática para uma amiga *risos*.

9 comentários:

  1. Nossa, que legal. Muito obrigada por compartilhar este conhecimento com a gente!! *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu baixei o programa e todo o mais, mas como que se coloca novos personagens?
    O programa não aceita jpg e nem png, tem que ser um outro formato la T3T
    Como que você converte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo15/4/14

      clica na imagem ai vai aparece as extençoes ( jpg, png , msm ) dai vc clica em msm é o unico que vai funcionar

      Excluir
  3. Anônimo10/11/13

    Nossa vlw mesmo fazia um tempo que queria criar mais não tinha a menor duvida de como fazer;)

    ResponderExcluir
  4. Pode passar o link em que você baixou? eu não consegui baixar um que fusionasse.toda vez diz que ta faltando um arquivo lá e eu não sei qual é D:

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11/3/14

    é, basicamente, um RPG MAKER especializado para criar VN's.
    Obrigado por compartilhar :)

    ResponderExcluir
  6. Anônimo28/4/15

    Legal!Vou Usar!Queria criar um visual novel e agora vou poder criar!Valeu a dica!!^_^

    ResponderExcluir
  7. alguém pode me recomendar uns Programa para criar meus personagens da Minha Novel

    ResponderExcluir