15/12/2012

Indicação de Livro: Julieta

To inspirada hoje, não liguem pro tanto de posts

Duas famílias, uma antiga maldição,
um amor quase impossível...

Sinopse:
Julie Jacobs é uma moça reservada e solitária. Ainda criança, perdeu os pais num terrível acidente de carro e foi criada por sua tia-avó Rose. Durante toda a vida, Julie teve problemas de relacionamento com Janice, sua insuportável irmã gêmea, e a pessoa de quem se sentia mais próxima era Umberto, o fiel mordomo de Rose.

É ele quem vai ao seu encontro dar a triste notícia da morte da tia e lhe entrega uma carta com uma revelação bombástica: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz também que, antes de morrer, sua mãe descobrira um antigo tesouro de família e, ao que parece, algo muito valioso ainda está escondido em Siena.

Embora descrente, Julie viaja para sua cidade natal a fim de recuperar a herança da mãe. Ao chegar lá, encontra apenas objetos velhos, aparentemente sem valor. Ela também conhece algumas pessoas, quase todas adoráveis, com exceção de Alessandro, de quem desgosta de cara.

Lendo um velho diário que encontrou entre os pertences da mãe, Julie descobre que sua antiga família, os Tolomei, tem uma antiga inimizade com os Salimbeni e que essa rixa provocara uma tragédia que atravessou os séculos - e que Sheakespeare tornou mundialmente famosa ao escrever Romeu e Julieta.

Quanto mais fundo ela mergulha na história de seus ancestrais, Romeo e Giulietta - e de sua própria família -, e quanto mais perto chega do tesouro supostamente deixado pela mãe, maiores são os riscos que a cercam.

Pouco a pouco Julie, ou Giulietta, vai perceber que, nessa cidade, passado e presente parecem indissociáveis. E que nem sempre se pode ter certeza de quem é ou não confiável.

Minha opinião:
Esse livro realmente prendeu minha atenção. O enredo é ótimo, e, enquanto vemos o presente de Julie Jacobs, há partes em que voltamos e vemos a história de Romeu e Julieta, e o que eles passaram séculos atrás. Algo como duas histórias perfeitas juntas em um livro só.

Site para download: Clique aqui


6 comentários:

  1. ótima indicação..Queria saber por que não estou mais nos afiliados?? :/
    Portal Encantado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu fui olhar nos seus eu não achei o CL, então eu tirei :/

      Excluir
  2. Mas estava lá concerteza... por que como tinha mudado de lay tinha mudar as fotos dos afiliados e talvez tinha salvado antes de colocar todos..aceita a afiliação novamente?

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho o livro, li ele durante uma madrugada de insonia. Eu acho bom como a autora escreveu a história em 2 épocas bem diferentes e não se perdeu (no meu caso, eu estaria ferrada e.e)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho isso muito bom :3 geralmente em livros com uma quebra de tempo tão brusca fazem com que o leitor se sinta perdido, mas ela conseguiu fazer com que isso não acontecesse >w<

      Excluir