06/01/2013

Shiori é um ser emotivo, patriotismo e traumas

Ok, eu sei que estou postando pouco, mas é porque ontem e hoje eu alem de sair, estava preparando layouts e...Eu fico muito entretida preparando layouts.

Olá meus lindos :3 Chegamos a 50 seguidores \o (bithie, se eu tivesse colocado a meta como menos de 1000 seguidores eu ia começar a ficar preocupada com o tempo que eu tenho pra preparar a surpresa).
Agora vamos ao post!

Shiori está muito, muito feliz de ter voltado pra blogosfera. Foi a melhor coisa que eu fiz. Sabem por que? Uma semana antes do ano-novo, até a manhã do dia 1 de janeiro, eu estava com a cabeça cheia de problemas. Mas pesquisar coisas pra postar aqui, escrever qualquer coisa aleatória que aconteça no meu dia (que nem o post da baratinha *risos*), fazer minhas maluquices da madrugada e ver que vocês gostam disso e que inclusive que posso ajudar a melhorar o dia de alguém com isso, me faz muito feliz. E isso distrai a minha cabeça. Hoje, por exemplo, me surpreendi por não me sentir infeliz com algumas coisas que antes me chateariam, e também por não sentir mais vontade nenhuma de fazer coisas que eu fazia antes. Foi um tempo muito curto, mas eu me apeguei a esse blog.

...

...

...

*tosse* OK, VAMOS PARAR COM A FASE EMOTIVA E IR PRO POST! Ù////Ú *vergonha*

---------------------------------

Outro dia eu estava vendo uma reportagem falando de alagamentos que ocorreram novamente, na mesma cidade que houve ano passado. E como eu não consigo segurar a minha língua, comentei com um parente que estava na sala que o japão teve uma catástrofe mil e uma vezes pior e que já está tudo resolvido há um tempão (além de devolverem o dinheiro da ajuda que países estrangeiros mandaram) e aqui parece que os políticos enfiaram o dinheiro no rabo e estão pouco se fudendo pra cidade afetada.

A pessoa concordou e talz, conversa vai conversa vem, eu falei que era mil vezes melhor morar no japão do que aqui.

MEU DEUS, O MUNDO VAI EXPLODIR

A pessoa começou a falar que eu estava sendo idiota por idolatrar outro país, que eu era Brasileira, que eu estava sendo mal-agradecida com o país que me acolheu e que brasileiros no japão são discriminados e blá blá blá. E eu tive que engolir pra não arranjar uma confusão maior, mas eu gostaria de esclarecer umas coisas:

Por favor, qual é o problema de eu não gostar desse país? Ele tá na merda mesmo, tem político ladrão em cada esquina, lixo pra tudo que é canto, milhares de crianças na rua, milhares de pessoas sem-teto, milhares de analfabetos que não vão ter chance alguma na vida porque tudo isso aqui é uma bosta e ninguém quer melhorar e só quer saber da Copa do Mundo e futebol, que pelo visto TAMBÉM vai ficar no papel por incopetencia.

Agora outra: Que eu saiba, o Brasil está é pouco se fudendo pro que eu penso ou se estou aqui ou não. E claro que o no Japão há discriminação, assim como nós temos entre nós mesmos. A diferença é que aqui é só por aparência e lá eles julgam porque a maioria daqui parecem macacos. E ainda tem as minas que andam praticamente peladas na rua. Alou, não sei porque comprar Playboy, vai pra rua que você vê muito mais coisa do que nessa revista (sério, teve um dia que eu vi uma mulher esquelética e feia andando de langerie preta na rua. Não, eu não to zoando. Foi traumatizante.)



Por enquanto é isso, se eu não capotar antes das 10 da noite eu volto
Kissus~



14 comentários:

  1. Ooh, Shiori, você me alegra com seus posts sim Ù////Ú *vergonha*² XD, mas de fato é verdade ^^
    Bem, bem, quanto ao Brasil, acho que você falou tudo aí, acho o Japão bem melhor :3
    E realmente, não precisa mesmo comprar PlayBoy, as meninas daqui andam praticamente peladas mesmo, mas ainda bem que nunca vi uma mulher esquelética e feia de langerie preta, acho que se tivesse visto, nunca iria me esquecer '-'
    Kissus e capota nãão =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwwn~ *¬*
      O Japão é muito melhor, com terremotos e tudo mais...Ai eu fico imaginando como o japão seria se estivesse na localização do Brasil (PARAÍSO!) e o Brasil na localização do Japão (provavelmente nem existiria mais).
      É, sorte a sua. Eu me traumatizei tanto que isso foi a uns quatro anos atrás e eu ainda não me esqueci. *treme*

      Kissus e eu juro que vou tentar >-<

      Excluir
  2. Olá amei seu blog , divo post *-*
    Seguindo , pode retribuir ? :3
    Beijos,morango mordido

    ResponderExcluir
  3. kkk' sou emotiva em quase todos os meus posts,e nos comentários e em tudo >.< eu acabei de fazer um post falando porque nascer brasileira T.T o Brasil é um país lindo, alegre, com uma mistura maravilhosa e com um povo super acolhedor mas o que adianta tudo isso se falta Educação e sobra Alienação ¬¬'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *risos* Eu evito ser porque...Dá uma vergonha...Eu não costumo ser muito emotiva com nada >-<
      O Brasil é realmente super animado e acolhedor, mas tomar vergonha na cara é uma coisa que muita gente daqui precisa *risos*. Era pro Brasil ser o melhor país do mundo, mas olha o que o povo faz...

      Excluir
  4. Anônimo7/1/13

    sahuhas eu queria ver aquela parte "emotiva" tava legal haha(isso foi fofo:Ù////Ú *vergonha* me lembra Mio Akiyama o-o)
    Pior que é verdade,brasil tá indo do mal ao pior,e sem duvida tirando os otakus acho que a maioria falaria aquilo,mas pensando bem mesmo a única coisa boa no brasil acho que somos mais acolhedores que a maioria dos países mas só também u-u.Auhushaua pior que é verdade as "garotas" estão praticamente peladas e saem normalmente,me pergunto o que elas tem na cabeça?vê essa mulher de langerie deve traumatizar mesmo me deu arrepio pensar nisso ó-ò

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...Ai deus, eu fiz algo fofo, no que eu estou me transformando? #runs )o)

      A maioria falaria aquilo, porque a maioria é alienada ou não tá nem ai com a paçoca mesmo .-. nem pra entender e respeitar o ponto de vista alheio nego serve...
      É, mas a gente é a mistura de tudo, normal ser xD
      Cara, só de sair de saia na rua eu já me sinto esquisita, não sei como saem com aquela mini que nem tampa nada, um top e salto alto...Peloamor, né?
      Nem me diga...Foi muito horrível....Tipo, MUITO HORRÍVEL... >--<

      Excluir
  5. Awn! Não só você, mas eu também me apeguei muito a este bloguito *-*
    A última coisa que posso dizer que sou é patriota! Eu odeio este país em que *infelizmente cof cof* eu vivo. E brigo até hoje com meus pais, por eu não ter nascido nos EUA, dai eu teria nacionalidade inteira americana e não só metade (sim, eu sou metade americana) u3u'
    Quando eu falo mal do Brasil (o que acontece com frequência) sempre vem um ae falar porque eu falo tao mal do meu pais... Porque eu quero, ué! E você não pode nem dizer que oque estou falando é errado, isto aqui está uma mierda mesmo --'

    Sério que viu uma mulher de lingerie na rua? o.o oh god
    O Japão é infinitamente melhor do que o Brasil, sem comparação. Não sei porque as pessoas ainda discutem sobre isso .-.

    Kissus *---3---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, filhotinha~ *-*

      Sério que você é metade americana? O.o gente do céu, e que raio os seus pais estão fazendo aqui nesse fim de mundo? .-.
      *risos* Verdade, verdade...

      Sério. Sérissimo, na verdade. E o mais engraçado é que NINGUÉM NA RUA conseguia NÃO olhar tal cena. Foi uma coisa hilária e traumatizante.
      Não é? .-. gente, japão, lugar onde pessoas fazem pesquisas avançadas, tecnologia, comprometimento e sushi (ignore esse último, é que eu to com fome).

      Kissu~

      Excluir
  6. Você alegra todo mundo com seus posts Shiori u.ú

    Isso que a pessoa falou pra você me deixou com raiva... E eu posso falar que não gosto do meu pais se eu PUDESSE sairia daqui o mais rápido possível e não pensaria em voltar. Esse pais me da nojo e tenho vergonha de morar aqui. vergonha mesmo. Não falo isso pelas pessoas, mas sim no que elas fazem.
    Uma coisa que mais deixa super irritada é as pessoas falarem que devemos fazer nossa parte para melhorar as coisas, mas... NINGUÉM FAZ!

    ~respira fundo... e se mata~

    hsuahsuah' Em todos os seus posts você fala exatamente o que eu falaria, é exatamente como muitos de nós pensamos, por que a gente sabe que você entende!! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kya, eu fico tão feliz com isso~

      Eu também quero meter o pé daqui o mais rápido possível u.u''. Sim, as pessoas daqui são ótimas mas...não fazem nada .-.
      Verdade...Vou fazer uma comparação estranha, mas isso é que nem um blog que tem milhares de postadores só que ninguém tem paciência de postar...Só ficam reclamando que ninguém posta, mas pensando ''se ninguém vai, eu também não vou''.

      *risos*

      Antes eu achava que eu era um E.T. por pensar desse jeito...Mas vocês incrivelmente concordam comigo >-<

      Kissu♥

      Excluir
  7. Bom, tem muita gente que reclama disso, mais nunca faz nada. Isso pra mim é desistir antes de ter tentado. Mais pense por outro lado, todas nós estamos tentando ter um bom futuro no modo hard ^^.
    Mas o que me tira do sério, é cara que diz que queria morar no Japão e que no Brasil só tem putaria, mas depois posta foto de asiática nua ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahuahuahuahuahua, gostei do seu ponto de vista, ''tentando ter um bom futuro no modo hard'' xD
      É, realmente .-. se o cara manja e gosta das putaria, então não tem porque reclamar daqui...Ai é só bully com o Brasil mesmo.

      Excluir